A favor do .Net

Ainda existem empresas que utilizam as linguagens de programação Magic, Delphi, e linguagens proprietárias para GIS. Essas pessoas e empresas que acham isso certo, estão errados, pois as pessoas vão perder tempo aprendendo essas linguagens de programação e já existem soluções desktop feitas em Java e em .Net, sendo que a aplicação .Net é mais rápida que Java em desktop, a Web Java é mais rápida.
Essa solução para GIS, só é boa se for bom para todos, ela não é boa para a empresa pois tem de pagar licença, e é difícil arrumar desenvolvedores que saibam essa linguagem ou queiram trabalhar com ela, pois ela é de difícil recolocação no mercado, já que o mercado é regido por Java, .Net, Php. Por que vão continuar usando essas linguagens se existem soluções em .Net e Java. E sendo que o .Net já possui uma versão chamada Mono que é Open Source.
Não há diferença entre Clipper ou Dataflex, são tecnologias ultrapassadas, com pouca procura tanto por parte do desenvolvedor, quanto por parte dos clientes que as querem comprar, só que se alguém contratar um profissional desses, vai ter de pagar pelo menos o piso salarial da categoria, então é de se pensar duas vezes antes de comprar essas tecnologias. Ou o que muitas vezes acontece é que se paga um valor muito baixo por quem conhece essas tecnologias que já são ultrapassadas, tirando o Magic que é novo, mas tem pouca procura.

Esta entrada foi publicada em Linguagens de Programação. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.